AQUI ESTÃO ALGUMAS DAS MENSAGENS DE MICHAEL.TUDO O RESTO NO BLOGUE CONTINUA IGUAL.COLABORE.COMENTE

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

THIS IS IT - A MENSAGEM

THIS IS IT visto pelos meus olhos

Amar Michael desta forma tem sido quase penoso. Mas sinto que estamos juntos a apostar que o AMOR vencerá. Difícil amar quem duma forma tão arrojada nos ama, pondo em risco tanta coisa. Nos tempos em que apenas se comprava um bilhete e se apanhava um avião para se ver e ouvir Michael tudo era muito fácil. Depois começaram os gigantescos problemas porque ele passou, o que para mim, apesar de tudo, são por vezes quase inimagináveis as repercussões psicológicas que daí advieram. Como terá sido possível conviver com tanta amargura, tanta humilhação e tantas outras coisas que talvez desconheçamos. A par de todos esses problemas de Michael, o planeta começou a caminhar a passos largos para o seu final.

Amar este homem, que mesmo assim, levanta a sua voz contra seres humanos que apontam e constroem armas, desfazem e aniquilam esperanças, o amor, a natureza, apenas preocupados com os seus bens materiais e poder, que todos os dias nos prometem soluções, amar este homem que atravessa um túnel escuríssimo para tentar libertar-nos na luz que ele sabe estar lá no fundo, amá-lo dentro desse túnel e acompanhá-lo é difícil porque requer tempo, atenção a todas as suas mensagens, investigações sobre tudo o que antecedeu o 25 de Junho sem podermos pôr em causa os nossos afazeres pessoais. Também ando cansada, mas acompanho-a com a mente, com o coração como se estivesse dentro do túnel com ele. Tento diariamente passar a sua mensagem como se ele eu fosse. Dou-lhe a mão, fecho os olhos e deixo que me leve até ao AMOR, esse amor esquecido pela humanidade. Estou de olhos fechados, confio nele mais do que em mim por vezes. Não esqueçamos, mas guardemos por uns tempos a magia da dança dele e acompanhemos sem MEDO este coração imenso. CONFIEM EM MICHAEL… é isto AMAR. Pôr a vida na mão de quem não sabemos onde está, como está, quando volta, mas simplesmente acreditar e segui-lo. Para o acompanhar desta forma quase cega temos que ver as suas mensagens que de há uns anos para cá ele nos ia enviando. Não sou génio como Michael, mas sei que apenas nos restam 4 anos. Não vamos perder mais esta oportunidade, pois não?

As últimas mensagens foram ditas em forma de filme. Não houve espectáculo. Fez um filme para o mundo inteiro e falou-nos quase tudo. Aqui ficam algumas considerações que os meus olhos apanharam no filme. Não são 33 pistas, porque para mim não há 33 pistas no filme, ele é uma mensagem do princípio ao fim. São poucas as minhas considerações porque o filme tem “n” mensagens.

Deveríamos todos começar a construir o puzzle que ele nos deixou em tantas e tantas entrevistas e comentários. Há muito o ando a fazer, mas nem tudo posso aqui colocar. Essas peças estão ao alcance de todos da mesma forma que estão para mim. Sempre que puder postarei aqui pequenos clips com “peças desse puzzle”. Isto é um jogo, uma grande aventura, como diz Michael, mas não esqueçam que ele precisa da nossa colaboração – “FAZER UM LUGAR MELHOR, PARA MIM, PARA TI E PARA A TODA A RAÇA" .

Analisei bocados deste filme desprezando quem são dublês ou não. Não é para mim relevante, para mim importante é a ARROJADA MENSAGEM DESTE FILME, que jamais alguém teve coragem de fazer. Claro que só poderia ser alguém com uma clarividência Divina. MICHAEL, claro

FILME:

– “…a 25 de Junho, faltavam oito dias para Michael e a equipa viajarem para Londres para os últimos ensaios para os 50 concertos entretanto já esgotados…” (e fica assim, nunca se fala do que aconteceu a 25 de Junho).

– “… mostraremos um vídeo a que chamámos “Glimpses and Flashes” (e vêem-se várias fotos; Teresa de Calcutá, Princesa Diana, Obama… etc.).

- “… e é aqui que aparece o Homem Luz … vai-se abrindo pouco, a pouco, a pouco e de repente aparece MJ e quando Michael nos faz sinal começamos”.

- “… nos concertos do Michael Jackson, os dançarinos são como se fossem ele. São uma extensão do homem” (agora somos nós a extensão dele)

- “… tudo é maior e mais intenso. No mundo dele”

- … é tocado e mostrado “They Don’t Care About Us” (vejam a letra) Michael aponta para o céu e uma voz diz “… naquilo que ficará na História como a maior manifestação pela liberdade na história do nosso país”.

- Michael canta "Why" (vejam a letra)

- Michael integra o filme "Gilda" (procurem a história do filme e vejam como de alguma forma ele se relaciona com "Casablanca", filme exibido a seguir ao “funeral de Michael” e já aqui por mim analisado).

- Depois lá vem "Smoot Criminal”, mas integrado em "Gilda" (nem preciso de comentar, penso eu)

- Mais músicas (todas elas são mensagens)

- Música: “The Way you make me feel”

- Música “I’ll Be There”“você e eu devemos fazer um pacto, devemos trazer de volta a salvação, onde existir amor, eu estarei lá”…. (CONFIEM EM MICHAEL)

- Música “I Can’t Stop Loving You” - … "Nosso amor está florescendo, Graças aos céus você veio… " (ACOMPANHEM-NO)

- “Earth Song” (não podia faltar. É esta uma das maiores mensagens do filme)

- “Man In Miror” (faça a mudança) e ouve-se repetidamente no final “MAKE A CHANGE” e aparece escrito “O AMOR É ETERNO”

- O canhão que Michael não quer que entre em palco, quer que baixe em silêncio e a seguir que entre o piano e Michael diz “Deus te abençoe. Sinto mesmo que a Terra se esforça imenso, por compensar a má gestão que o homem fez ao planeta. O Planeta está doente. É como se tivesse febre. Se não o resolvermos agora, já teremos ido longe demais. É A NOSSA ÚLTIMA HIPÓTESE DE RESOLVER ESTE PROBLEMA, sabendo-o descontrolalo, e é chegada a altura. THIS IS IT. Amo-vos. As pessoas estão sempre a dizer: Eles tratam disto, não se prreocupe. O Governo tratará de… Eles quem? Pode começar aqui mesmo. Connosco! Senão nunca acontecerá. (as lágrimas caíram pela minha cara nesta mensagem tão forte e a não esquecer. Este homem é de facto um ser muito especial).

- “Isto é uma aventura…. Devemos amar-nos. Somos todos como um. É essa a mensagem: cuidem do planeta. TEMOS 4 ANOS PARA ARREPIAR CAMINHO, SENÃO O MAL FEITO É IRREVERSIVEL".

- Claro que os créditos passam ao som de “Heal The World” e “Why”

- Depois dos créditos aparece Michael que diz: “Aqui deve haver uma pausa. Façam uma pausa aqui, ok? Deixem-me levar o meu próprio tempo a regressar à canção… Aperto a camisa, ou o casaco, ou lá o que for. Ponho-me a olhar em volta, provoco-os um pouco, e depois estalo os dedos e BAM!

Agora, leitores deste blogue, peço mais uma vez aquilo que já por diversas vezes aqui disse: Não deixem passar esta oportunidade.

Agora puxem pela perspicácia, vão para a net e comecem a construir o puzzle. É muito importante percebermos outras coisas para que possamos entender o quanto é importante esta mudança.

I LOVE YOU MICHAEL

1 comentário:

  1. ola,
    uma boa noite em primeiro lugar,
    não sei se entenderá minhas palavras, mas amei suas postagens li todas repetidas vezes e irei ler muito mais ainda pelo resto de minha vida sem me cansar!
    parabens!
    gostaria de saber como faço para adiquirir os videos que estão aqui e não estão no you tube, porque são uma coisa linda, iclusive suas mensagens!
    ele ficará em meu coração para sempre e todos os dias não deixo de pensar nele, nas suas músicas e mensagens!
    o acompanho desde meus 8 anos e aprendi a dança, a amar a música desde então!
    naõ existe ninguem como ele e nunca existirá nestes tempos!
    tenho orkut e voce me encontra pelo meu nome que é rosangela de lucena
    uma linda noite!

    ResponderEliminar