AQUI ESTÃO ALGUMAS DAS MENSAGENS DE MICHAEL.TUDO O RESTO NO BLOGUE CONTINUA IGUAL.COLABORE.COMENTE

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

THIS IS IT

Ora então vamos lá ver o Oficial Movie Trailer do THIS IS IT que tem imensos pormenores dignos de análise, mas vou cingir-me só aos que acho mais gritantes. Façam como eu fiz, ponham o clip a correr e vão parando nos tempos que dou em baixo explicando os meus pontos de vista.
1-Comecemos pela apresentação inicial do triler “HIS DREAM SINPIRED THE WORLD BUT THERE WAS STILL ONE DREAM HE WANTED TO SHARE WITH EVERYONE” – “Os seus sonhos inspiraram o mundo mas houve ainda um sonho que ele quis compartilhar com todo o mundo” (0.17 segundos a 0.23 segundos). E ele estava ali a realizar esse sonho.
3-Ortega (ver 0.33 segundos) de mãos dadas com os dançarinos em sinal de prece. Aquilo de facto era uma aventura para ele também, aliás uma audácia, para Michael uma aventura porque audaz sempre Michael foi. Talvez por isso Ortega se descuidou no Memorial e foi editada uma foto dele a rir que foi postada por mim aqui neste blogue na postagem anterior que podem ver.
4- Aos 0.34 segundos poderão ver Michael como se estivesse crucificado com umas pessoas por trás que mais parecem zombies… faz lembrar qualquer coisa, não?
5-Precisamente aos 0.38 segundos poderão ver uma imagem geral da sala, onde se vêm efeitos especiais e uma câmara de cinema antecedido do braço de Michael como que englobando todos os presentes, dizendo: “This is the moment” Num ensaio geralmente nunca há efeitos especiais nem câmaras, e nos do Michael nunca se fez isso e para conferirem basta irem à net e verem vários ensaios dele.
6-Ao tempo 0,44 segundos ouve-se Michael dizer: “Isto é uma aventura”. Num ensaio? Para quem já fez milhentos? Uma aventura? Penso que ele estava a referir-se ao filme. Filmar THIS IS IT deve ter sido uma ENORME E EXCITANTE AVENTURA para Michael, já que ele sabia que a seguir iria forjar a sua morte, e ali, no ensaio, poucos saberiam ou talvez ninguém, salvo claro, Ortega.
7-Aos 0.48 segundos poderão ver Michael do palco a falar com Ortega que está em baixo e em primeiro plano vários holofotes de cinema.
8- Aos 1.01 minutos lá vemos, agora sim o Michael sem THIS IS IT por trás (que não era ele nas imagens que nos foram mostrando do último ensaio, portanto poderá ser mais um sinal, já que Michael nunca cometeria um erro destes), fazendo o sinal da cruz que ele tanta vez fazia em palco.
9-Aos 1.25 minutos aí está outra vez, agora sim, outra vez Michael seguindo-se mais efeitos visuais de que ele tanto gosta.
10- Reparem na imagem aos 1.29 minutos, Michael à frente e por trás aí está, um cemitério, campas, fantasmas, num decor completo.
Ora bem, sei por experiência própria, pois fiz vários filmes de publicidade e fui figurante em algumas longas metragens, que há truques para se pôr determinada personagem "dentro" duma imagem e que resulta num efeito completamente real. Utilizam-se cruzamentos de luzes de várias cores e são usadas imagens computorizadas. Isso tem um nome, mas não me lembro como se chama, e essa situação ocorre variadíssimas vezes neste filme. Se virem a imagem, por exemplo do ponto 8 em HD e a pararem verão a imagem aparece toda definida, mas a verde.
11- E termina com a legenda “THE EVENT OF A LIFETIME” – “O evento de uma vida” – evento também é sinónimo de acontecimento.

Bem, estes 2,33 minutos de filme dariam páginas de análises, mas o tempo foge-me.
Só ainda não percebi porque é que o filme só vai estar 2 semanas nas salas, mas se me ocorrer a razão voltarei aqui para falar disso.

Para terminar pergunto porque terão sido utilizados holofotes, câmaras de cinema, imagem HD, etc., etc.? Óbvio, não vos parece? Uma coisa tenho a certeza: isto foi feito há muito tempo, preparado com muita antecedência. Tudo isto demora tempos infinitos.
Então lá voltará ele para realizar o seu sonho e todos os realizadores que se cuidem porque Michael nunca fez nada sem ser duma forma GENIAL.


Sem comentários:

Enviar um comentário