AQUI ESTÃO ALGUMAS DAS MENSAGENS DE MICHAEL.TUDO O RESTO NO BLOGUE CONTINUA IGUAL.COLABORE.COMENTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

29 DE AGOSTO ANIVERSÁRIO DE MICHAEL

videoToda a mente é um aglomerado de lembranças. A mente pode ser um gueto, o que, nesse caso, representa um lugar fechado, confinado. Ou um santuário, onde cada um é livre para sonhar e pensar no que quiser. Para a maioria de nós, a mente é as duas coisas - e outras muito mais complicadas. Um gueto pode ser um lugar de vitalidade e um santuário e pode também tornar-se uma prisão.
Lágrimas pingam pelo meu rosto quando imagino essa prisão em que sempre Michael viveu, confinado aos seus sonhos de menino. Faz sentido compará-lo com uma criança. Michael tinha uma obsessão com uma ideia de pureza infantil, o que o levava não raras vezes a comportar-se como um Cristo redentor cuja boa nova era o regresso da inocência.
A sua obsessão pessoal com a infância alastrou tanto para a sua vida pessoal como para o seu imaginário criativo: compare-se as imagens de Michael no rancho Neverland ou no palco - não parece haver barreira entre os dois universos, e em ambos os casos temos fantasias infantis em que Michael desempenha sempre magistralmente o papel de salvador.
Uma das mais impressionantes provas da regressão infantil de Michael, a que o mundo chamou absurdamente "complexo de Peter Pan", está nesse lugar infantil a que regredia, quando tinha de responder a uma pergunta de um jornalista, na sua voz impossivelmente doce.
Vestia, por vezes, roupa prateada e descia do espaço para salvar crianças dos males do nosso planeta. Filas de crianças de todas as nações flutuaram felizes no céu nocturno, depois desceram à terra e cantaram com ele a paz com vozes altas e doces.
Uma estátua colossal do próprio, com uniforme militar, cavalgava o mundo ao belo som dos acordes de "Carmina Burana", para salvar crianças e chamar a atenção dos adultos.
Michael é único, um ser que sempre abanou com o marasmo em que o mundo se encontra.
Sempre achei que de humano só tinha o corpo onde se sustinha para distribuir esperança e AMOR. Dançava como quem voa por cima das almas de cada um de nós. Quem alguma vez o ouviu e o olhou com os olhos da alma jamais o esquecerá. Etéreo como só os anjos são.
Voz de cristal, mas poderosa que se tornava em vento e percorria o mais recôndito lugar do nosso ser.
Manuseava com uma qualidade inigualável tudo dentro dele, de tal forma que não há quem não tenha tentado um gesto ou passo igual.
Acredito que fez sorrir muita gente até na sua ausência.
Michael doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da
Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e a manutenção de 39 centros de caridade.
Hoje, nesta bola azul em que vivemos, não há quem não saiba quem é Michael Jackson, não há quem não se lembre daquela serenidade de alma.
Então, neste dia em que, faria ou faz, 51 anos, e que de tão confusa me encontrar, por não saber se rezo pela sua alma ou pelo seu rápido regresso, resta-me sorrir, como ele pedia, ou pede, e é então chegada a minha vez de lhe pedir que venha sorrir comigo para que o meu sorriso fique absoluto e genuíno outra vez.

CONGRATULATIONS MICHAEL

Sem comentários:

Enviar um comentário